Publicado em 8 de maio de 2013

Ex-governador do Acre Orleir Cameli perde batalha contra câncer e morre aos 64 anos em Manaus

A batalha chegou ao fim. Depois de um ano lutando contra um câncer no intestino, o ex-governador do Acre, Orleir Cameli, faleceu na manhã desta quarta-feira aos 64 anos de idade. Sua morte repercutiu rapidamente nas redes sociais, onde centenas de internautas lamentaram a perda do empresário que também foi prefeito na cidade de Cruzeiro do Sul.

A morte de Cameli, ou Barão do Juruá como também era chamado, foi confirmada por telefone pelo deputado federal Gladson Cameli, sobrinho do ex-governador. Há quase um ano, Orleir lutava contra a doença com a realização da quimioterapia.

Orleir Cameli faleceu na cidade de Manaus (AM), na casa de sua mãe, dona Maria do Patrocínio Messias Cameli, onde foi instalada uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Orleir Cameli – entrou na política em 1992, quando se tornou prefeito da cidade onde nasceu, Cruzeiro do Sul. Com sua vida politica em alta, após um ano de mandato como prefeito, Orleir Cameli renunciou ao cargo para se candidatar ao Governo do Estado pela coligação PPR – PP.

Foi para o segundo turno com uma vantagem histórica (mais de 30 mil votos), e no dia 1º de janeiro de 1995 assumiu como governador do Estado do Acre.

Com uma trajetória politica marcada por várias ações em seu governo, como a construção de estradas, sua principal proposta na campanha e lançamento de programas sociais (Pão Nosso; Leite das Crianças e Programa Novo Horizonte), ao concluir o mandato, Orleir Cameli mudou-se definitivamente de Rio Branco para sua cidade natal, Cruzeiro do Sul, onde em 1999 voltou a se dedicar a sua empresa Construtora Colorado Ltda, passando a investir ainda mais na agropecuária.

o corpo do ex-governador será velado na Igreja de Nossa Senhora da Glória, no centro da cidade de Cruzeiro do Sul.

 

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)