No Acre não tem só índios, afirma Kailane Amorim

Kailane Amorim quer mostrar a beleza da mulher do Acre

Aos 23 anos e com mais de 47 mil seguidores no Instagram, Kailane Amorim é uma mulher que desempenha várias funções, mas sabe bem o que quer.

A estudante de Direito é uma das 27 candidatas ao título de Miss Brasil 2017. Além de sonhar com a carreira diplomática, ela se dedica às passarelas e trabalha como Digital Influencer, dando dicas de moda, dieta e beleza. “Aos poucos estou tentando melhorar”, diz com modéstia.

O mundo miss surgiu de forma inesperada em sua vida. Diferente de muitas meninas, ela nunca sonhou em carregar a coroa e o título de mais bela do país. “Sempre fui desengonçada, sem sal. Nunca fui paparicada escola, mas sempre me destacava por ser a aluna notável, a mais estudiosa”, relembra.

Aos 17 anos, saiu da casa dos pais, no interior do Acre, para morar na capital, Rio Branco. “Foi aí que comecei a ser convidada para fazer fotos e modelar. Ganhei visibilidade muito rapidamente e a coordenadora do Miss Acre me convidou para participar do concurso em 2014, mas não ganhei. Este ano surgiu uma nova oportunidade e estou aqui”.

O caminho não é fácil e o trabalho está só começando. Diariamente, Kailane tem de lidar com as velhas piadas de que o Acre é tão longe que sequer existe no mapa, mas ela não se intimida. “O Acre é um estado maravilhoso. Eu entrei para o concurso com o propósito de mostrar que ele existe, sim, que tem cultura, um povo batalhador, forte, guerreiro. Lá não tem só índio como as pessoas falam. Muita gente olha para mim e pergunta: ‘Nossa, você é acriana? Não parece’… Sim, nasci no Acre, morei a vida toda lá e o Acre é isso, tem uma grande miscigenação igual a todo o resto do país”, enfatiza.

“O que falta nas pessoas é saber um pouco mais a cultura de cada estado. Quem critica é porque com certeza nunca pegou um livro para ler a história do meu estado, mas muitas vezes eu entendo porque a própria mídia não mostra. Deveria ter algo que enfatizasse a cultura de todos os estados e não só das grandes metrópoles. Mas eu estou aqui para fazer minha parte e mostrar a beleza, a força, a garra e a determinação da mulher acriana”, finaliza animada.

A grande final do Miss Brasil BE Emotion 2017 acontece neste sábado, dia 19, com transmissão ao vivo pela Band e pelo band.com.br a partir das 22h30, direto de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. Clique aqui e ajude a eleger a candidata preferida do público.

Band

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *