Sesc apresenta espetáculo cênico musical “Moças do samba” nesta quinta-feira

Grupo já participou de vários projetos e eventos culturais em Rio Branco – Fotos: Divulgação

O Serviço Social do Comércio – Sesc no Acre, dando prosseguimento às suas atividades de difusão cultural apresenta o espetáculo cênico musical Moças do Samba nesta quinta, 17, às 19h no Teatro de Arena do Sesc Centro. Os ingressos custam R$ 10 público em geral e R$ 5 para estudantes.

As mulheres do grupo se expressam nesse universo fortemente masculino e num curto tempo de existência. O grupo já participou de vários projetos e eventos culturais em Rio Branco.

“O grupo, além de estimular mulheres a entrarem nesse universo, pretende colocar o samba em contato com pessoas de diferentes faixas etárias, mostrando não apenas um ritmo ou gênero musical, mas um traço da própria nacionalidade que reflete a alma do povo brasileiro”, explica Carol Di Deus, membro do grupo.

O Espetáculo

Dona Clementina é a proprietária de um bar e precisa contratar vocalistas para seu grupo de samba. Ao ficar sabendo sobre 3 mulheres que cantam samba na cidade decide convidá-las para fazer um teste em seu estabelecimento, mas, demonstra não estar muito convencida de que fazer samba seja coisa de mulher.

A partir daí inicia-se uma viagem musical pelo tempo onde o grupo Moças do Samba canta e conta à Clementina a história de algumas das mulheres mais influentes do Samba. Grandes intérpretes e/ou compositoras são apresentadas e suas histórias tanto de vida quanto na música vão mostrando à dona do bar que sempre existiu mulher no samba e que papel de mulher não é somente sambar!

Assessoria Fecomércio

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *