COB nas Ruas será realizado em Rio Branco amanhã

O COB nas Ruas é uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro, em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte, e tem como objetivo difundir os ideais olímpicos, contribuir para a construção de uma sociedade saudável, bem como solidificar seus princípios fundamentais: esporte, cultura e educação.

O COB nas Ruas em Rio Branco terá como grande atração a presença da medalhista olímpica Yane Marques, do pentatlo moderno, que, com o bronze nos Jogos Olímpicos Londres 2012, tornou-se a primeira latino-americana a conquistar uma medalha olímpica na modalidade. A pernambucana possui ainda diversos resultados expressivos, como a medalha de prata no Mundial de Taiwan 2013, prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011 e o ouro nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007.

Yane Marques transmitirá aos interessados suas experiências no esporte e contará como é sua rotina de treinamentos na sua modalidade pentatlo moderno, composta por prática de hipismo, esgrima, natação, tiro esportivo e atletismo, sendo que é proclamado vencedor aquele que obtiver a maior soma de pontos no fim da competição.

O evento será na Praça Eurico Dutra, em frente ao Palácio Rio Branco, e serão oferecidas, das 8 às 17 horas, clínicas esportivas nas seguintes modalidades: taekwondo, lutas associadas e voleibol.

O secretário adjunto de Esporte, Petronilo Lopes, o “Pelezinho”, ressalta que essa é a primeira vez que o Comitê Olímpico Brasileiro vem ao Acre realizar um evento dessa magnitude. “Esse evento é a concretização de um trabalho que evidencia o potencial do Estado para sediar outros eventos do comitê”, destacou.

Este ano, as cidades incluídas no COB nas Ruas são: Manaus (AM), Cascavel (PR), Rio Branco (AC), Fortaleza (CE), Teresina (PI), Uberlândia (MG), Sobral (CE), Cuiabá (MT) e Bento Gonçalves (RS).

Cely Gomes – Agência de Notícias do Acre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *