Com CR7 em foco, Band transmite Portugal x Chile

Cristiano Ronaldo já marcou dois gols nesta Copa das Confederações (Foto: John Sibley/Reuters)

Portugal e Chile se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h, em Kazan, na Rússia, para definir quem será finalista da Copa das Confederações – a Band transmite o jogão ao vivo. Neste duelo que vale a sobrevivência na competição todos os olhos estarão em cima de um jogador: Cristiano Ronaldo.

O momento do atacante português é impressionante. Neste ano, ele se sagrou campeão da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol. No fim da temporada passada, ele ainda conduziu Portugal ao inédito título da Eurocopa. Nem mesmo os chilenos escondem a preocupação com o melhor jogador do mundo.

“Ele jogou uma temporada maravilhosa na Espanha e acho que está jogando aqui com a mesma força. Esse é o motivo pelo qual eles também estão nas semifinais”, afirmou o volante Marcelo Díaz. “Vamos tentar detê-lo e reduzir o espaço que ele tem para se movimentar evitar que pegue a bola e marque”, acrescentou.

Técnico português, Fernando Santos sabe da importância do seu capitão. No entanto, em entrevista coletiva, ele também exaltou a força coletiva de Portugal.

“Tenho sempre confiança inabalável nesta equipe. Com estes jogadores vou até ao fim do mundo e vou sempre na frente”, afirmou o treinador, que também analisou o adversário desta quarta-feira.

“O Chile tem jogadores de enormíssima qualidade, com espírito muito forte, mas penso que estamos muito equilibrados nesse aspeto, pois também somos imensos guerreiros. Não é uma equipe fácil de analisar, por isso também teremos de ter muita atenção, mas vamos tentar contrariar as suas principais armas. Também temos as nossas capacidades e vamos tentar ser melhores”, afirmou Santos sobre o time de Alexis Sánchez, Vidal e companhia.

Portugal chegou à decisão após se classificar na primeira colocação do Grupo 1, com sete pontos, mesma quantidade do vice-líder México, que ficou atrás no saldo de gols. O Chile terminou a fase inicial na segunda colocação do Grupo 2, com cinco pontos. Com sete, a Alemanha ficou em primeiro. Alemães e mexicanos se enfrentam nesta quinta, às 15h, com transmissão ao vivo da Band.

Band Esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *