Começa o Copão Comunitário em Rio Branco

A Arena da Floresta foi palco na tarde deste sábado, 7, da abertura do Campeonato Municipal de Futebol, o Copão Comunitário, o maior torneio já realizado na capital. O governador Tião Viana acompanhou o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre na abertura do evento. Os senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz, e a deputada federal, Perpétua Almeida, também prestigiaram a abertura da competição esportiva. Este ano, o Copão Comunitário terá a participação de 107 bairros da capital com mais de dois mil atletas inscritos.

“O Brasil tem a Copa do Mundo e Rio Branco tem o Copão Comunitário. Acreditamos muito no esporte e só temos a agradecer ao governador Tião Viana que nos ajudou a fazer esta competição com 107 bairros e mais de dois mil jogadores”, disse o prefeito. “É uma alegria muito grande estar aqui porque o Copão é união e integração por meio do esporte”, completou o governador Tião Viana.

Um grande público participou da abertura, que contou com uma das etapas de escolha da Musa do Copão, que representa o bairro participante do campeonato, e o início do torneio municipal de futebol master. Com vários campos espalhados pela cidade, este ano o Copão terá cerca de 30 jogos por fim de semana.

As equipes dos bairros disputarão torneio nas Regionais, dos quais serão classificados os times que fizerem as melhores campanhas. Em 2013 noventa e uma equipes participaram da primeira edição do Copão Comunitário.

Agência Acre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *