Corrida TV 5 é sucesso. Mais de 200 atletas participaram da competição

Corrida TV 5 ,A área em frente à TV 5, no Conjunto Xavier Maia, foi tomada na manhã deste sábado, por atletas profissionais e amadores que participaram da tradicional corrida Ecoacre/TV 5, que faz parte do Circuito Chico Mendes de Corrida de Rua.

Os competidores chegaram cedo. Mulheres, jovens, crianças e a turma da melhor idade. Ninguém ficou de fora da competição. Antes da largada, os atletas fizeram o aquecimento.

À modalidade atraiu atletas de outros esportes, como é o caso do lutador de MMA, Adgerferson Diniz que levou sua equipe do tatame direto para a corrida.

O circuito contou com apoio da Secretaria municipal e estadual de Esporte, Federação Acreana de Atletismo, Prefeitura e Governo do Estado, além dos patrocinadores, Supermercado Araújo, Bazar Chefe, Sebrae, Drogaria Popular, Ecoacre e TV 5, Samu e a RBtrans, Cifitran e a Ciatran que deram apoio aos atletas durante o trajeto.

A corrida contou com dos percursos: 3,5 KM e 10 KM. A largada foi uma só e teve início às 8h10. Da Avenida Brasil, em frente à TV 5, os competidores seguiram pela rua Apolônio Sales, passando pelo residencial Santa Cruz.

A turma dos 3,5 km retornou pelo Ifac em direção a linha de chegada na Avenida Brasil. Já os atletas dos 10 km, seguiram pela Avenida Antônio da Rocha Viana, onde contornaram na rotatória passando pela Estrada das Placas, retornando para concluir a corrida na Avenida Brasil.

Corrida TV 5 - fotoEvandro Saraiva que assumiu a ponta ainda na estrada Jarbas Passarinho manteve-se na liderança até a linha de chegada, vencendo a prova dos 10 km com folga do segundo colocado, o também veterano na competição, Alcimar Santos.

O terceiro lugar no pódio foi conquistado por Ernani Santos.

No feminino, as vencedoras dos 10 KM foram Maria Rosângela, em primeiro lugar, Maria José em segundo, e Vânia Nonata em terceiro lugar. Com a vitória, Rosângela conquista o tricampeonato TV 5.

Os vencedores levaram para casa além de troféus, prêmios e dinheiro. Foram mais de R$ 3 mil reais para os primeiros colocados.

Fotos Facebook

 

Corrida TV 5 - foto Aquiles Barbary Corrida TV 5 - foto Aquiles Barbary 2 Corrida TV 5 - foto Aquiles Barbary 3 Corrida TV 5 - foto cedida Corrida TV 5 - foto cedida 2 Corrida TV 5 - foto Corrida TV 5 ,

 

Um comentário em “Corrida TV 5 é sucesso. Mais de 200 atletas participaram da competição

  • novembro 16, 2013 em 10:52 pm
    Permalink

    Parabéns aos organizadores da corrida! Tudo foi feito com muito esmero, o único ponto negativo, na minha opinião, foi a pouca divulgação do evento. Uma corrida assim merecida ter sido divulgada de forma maciça e com antecedência.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *