Herói do Atlético Paranaense, goleiro Weverton participa do programa Jogo Aberto Local

goleiro wevertonUm dos principais destaques do Atlético Paranaense no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil é o goleiro Weverton. Bem humorado e excelente no que faz, salvou o Furacão em diversas partidas em 2013. Nesta quarta-feira, o atleta esteve nos estúdios da TV 5 para uma entrevista exclusiva ao Programa Jogo Aberto Local.

 

Um pouco da sua história futebolística 

Nascido em Rio Branco, no Acre, Weverton surgiu nas categorias de base do Juventus do Acre. Participou da Copa São Paulo de Juniores pelo clube, onde ganhou destaque no jogo contra o Corinthians, sendo eleito o melhor em campo. Entre 2006 e 2007, ficou nas categorias de base do Corinthians. Então, depois de se destacar na base do Timão, Weverton subiu ao time profissional, participando do elenco do clube.

Mesmo com três goleiros no time, Mano Menezes promoveu Rafael Santos ao elenco profissional do Corinthians. Então, Weverton começou a se sair pior nos treinamentos que Rafael. Sem disputar sequer uma partida pelo Corinthians em 2008, Weverton foi emprestado em 2009 ao Oeste e depois foi novamente emprestado agora ao América de Natal. Retornou a São Paulo, para jogar no Botafogo-SP. Foi campeão do torneio do Interior pela clube interiorano. Logo depois, propostas surgiram, até o acerto com a Portuguesa, estreando na Série B de 2010 contra o Icasa, na vitória por 3 a 1.

Destacou-se na temporada de 2011, sendo campeão brasileiro da série B.

No dia 19 de abril de 2012, Weverton se despede da Lusa no jogo contra o Palmeiras, onde a partida terminou em 1×1, Weverton disse que a diretoria não o procurou para renovar o contrato que vencia em maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *