Centro de Referência Para Pessoas em Situação de Rua Faz 150 Atendimentos Por dia em Rio Branco.

O centro de referência para pessoas em situação de rua está funcionando em novo endereço, na Rua Benjamim Constant, no centro de Rio Branco. O Centro Pop atende 150 pessoas por dia, com café e almoço.

F.S.M. de 54 anos de idade, que prefere não mostrar o rosto é atendido pelo centro Pop de segunda a sexta-feira, com café da manhã e almoço. Para ele, o atendimento chegou em boa hora.

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), constitui-se em unidade de referência de Média Complexidade, de natureza pública e estatal. Diferentemente do CREAS, que atua com diversos públicos e oferta, obrigatoriamente, o Centro POP volta-se, especificamente, para o atendimento especializado à população em situação de rua. O Centro POP representa espaço de referência para o convívio grupal, social e para o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito, para o alcance da autonomia, estimulando, além disso, a organização, a mobilização e a participação social.

O café da manhã é servido das 8 às 9, o almoço começa a ser servido a partir das 10:40, para receber a marmita com alimentação é preciso está cadastrado, além de uma boa comido, a população em situação de rua recebe todo o carinho dos servidores do centro pop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *