Publicado em 11 de março de 2013

Aberto o cadastramento de escolas para 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

O Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC) abriu as inscrições para as escolas e estudantes que queiram participar da 9ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2013).

As inscrições foram abertas no último dia 19 de fevereiro e vão até o dia 5 de abril de 2013, exclusivamente pelo site do evento: http://www.obmep.org.br.

A 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2013) é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Professores, escolas e secretarias municipais de educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios. Os alunos premiados podem ganhar desde medalhas de honra ao mérito a bolsas de iniciação científica do CNPq.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)