Ação rápida: Fuga é evitada no presídio neste domingo

Sempre atentos às movimentações no ambiente prisional, policiais penais do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) frustraram os planos de fuga de nove detentos da cela 10 do pavilhão P do Complexo Penitenciário de Rio Branco, na manhã deste domingo, 17. Os detentos fizeram um buraco na parede da cela, por onde iniciaram a fuga, mas foram surpreendidos pelo policial de serviço na guarita que efetuou disparos de alerta e impediu a ação dos fugitivos.

De acordo com a equipe de plantão, por volta das 6h o policial da guarita visualizou a ação dos presos que saiam do pavilhão em direção à muralha com uma teresa, corda artesanal produzida com lençóis, que usariam para transpor os limites da unidade. Desta forma, o servidor efetuou disparos de alerta, o que fez com que os presos retornassem para a cela.

Diante do ocorrido, os presos foram encaminhados para o isolamento preventivo e, posteriormente responderão a processo administrativo disciplinar. Eles serão encaminhados à Delegacia de Flagrantes ainda na manhã deste domingo para o registro da ocorrência e os procedimentos de costume. A cela 10 do pavilhão P foi isolada para a realização de reparos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *