Acre apresenta mais veículos que condutores habilitados

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) divulga estatística referente ao crescimento da frota de veículos. Os dados, com base no mês de agosto de 2014, apontam que atualmente o Acre possui uma frota de 216.646 veículos circulantes. Comparativamente, o número de condutores habilitados é menor, 201.506.

Para a diretora-geral da autarquia, Sawana Carvalho, a disponibilidade de crédito, a ampliação da população economicamente ativa e o aumento da renda são fatores que ajudam a explicar o aumento da frota de carros e motos em relação ao número de condutores.

Com a elevação do número de veículos nas ruas, Sawana orienta os condutores a terem mais cautela. “Ter mais atenção no trânsito é primordial com esse aumento no número de veículos nas ruas. O condutor precisa ter um olhar ampliado de respeito em via pública, atentando para a sinalização, as normas de trânsito, os pedestres e os ciclistas”, disse.

Ainda de acordo com o relatório apresentado, a capital acreana possui o maior número de veículos do estado, 144.357, seguida de Cruzeiro do Sul, com 23.910 veículos. As duas menores frotas do Acre se concentram e Jordão, com 67 veículos, e Santa Rosa do Purus com 110 veículos registrados.

Assessoria Detran

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *