Acre avança para faixa laranja e vai reabrir lojas, shopping e salões; igrejas seguem fechadas

Integrantes do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus concederam coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (20) para anunciar que mais cidades acreanas avançaram para a faixa de alerta laranja da pandemia da Covid-19 e poderão ter mais atividades econômicas reabertas.

Rio Branco, a capital do estado do Acre, que estava na faixa vermelha, avançou para a faixa laranja.

Segundo o comitê, as igrejas ainda não podem ser reabertas neste momento. Os cultos, missas e demais atividades religiosas com aglomerações só poderão ser liberadas quando o Acre alcançar a faixa amarela, ou seja, a próxima faixa.

Lojas de confecções de roupas, shopping centers, salões de beleza, barbearias poderão ser reabertos respeitando a capacidade de limitação de 30% do total dos espaços físicos.

Ainda segundo o decreto, lojas de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, comunicação, informática, áudio, vídeo e colchoarias podem reabrir a partir do nível de alerta laranja, podem reabrir, porém seguindo protocolos sanitários: a capacidade limitada a 30% do total, além de delivery e drive-thru.

Bares e restaurantes ainda não poderão ser reabertos no Acre. Somente quando o estado chegar à faixa amarela que estes estabelecimentos reabrirão as portas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *