Publicado em 7 de setembro de 2013

Acre conquista título do Campeonato Regional de Bocha

bochaA seleção acreana paraolímpica conquistou o título do 1º Campeonato Regional de Bocha. O torneio foi realizado de 2 a 4 deste mês, em Belém do Pará. Os paratletas Eduardo Silva, Edvânio Silva e Afonso Nemetala (Colégio Dom Bosco) levaram a melhor nas categorias BC2 e BC4.

Na tarde desta quarta-feira, 4, desembarcou no aeroporto internacional de Rio Branco o voo trazendo a delegação acreana. Amigos e familiares dos atletas fizeram festa no saguão do aeroporto para recepcionar os campeões regionais de bocha. “É uma grande emoção para mim”, disse o paratleta Afonso Nemetala.

O coordenador do desporto paraolímpico da Secretaria Adjunta de Esporte, Geison Lopes, ressaltou que o apoio dos professores da Escola Dom Bosco foi fundamental para essa conquista. “Todos nos temos uma parcela de colaboração nessa conquista”, disse.

De acordo com o secretário Adjunto de Esporte, Petronilo Lopes Filho, o Pelezinho, o governo do Estado garantiu transporte, estadia e alimentação para que a delegação acreana pudesse disputar os jogos. “Esse título é um prêmio diante da dedicação desses atletas paraolímpicos”, destacou.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)