Acre recebe três voos com mercadorias

Chegaram a Rio Branco neste sábado, 22, dois voos da Força Aérea Brasileira (FAB) com 13 toneladas de trigo e medicamentos necessários para realização de hemodiálise no serviço público de saúde. Outro voo fretado também trouxe 21 toneladas de hortifrutigranjeiros.

Estão previstos mais dois voos da FAB e dois fretados com hortifrutigranjeiros e trigo para este domingo, 23. O maior esforço no momento é manter o abastecimento de produtos básicos da alimentação, combustíveis e medicamentos.

Aviões da FAB e dos Correios trazem alimentos e medicamentos neste fim de semana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Aviões da FAB e dos Correios trazem alimentos e medicamentos neste fim de semana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“Depois de todo o apoio do governo federal, conseguimos ter o apoio também de fretamento de aeronave privada por uma concessão dos Correios Brasileiros. Então, hoje conseguimos esses voos, amanhã tem mais quatro e, a partir da semana que vem, garantimos balsas na BR-364, que farão transbordo para que ela seja reaberta e assegurar o abastecimento do estado”, disse a chefe da Casa Civil, Márcia Regina.

Combustíveis para a população

Uma balsa da Petrobrás, com 600 mil litros de combustíveis, chega na próxima segunda-feira, 24, em Rio Branco. Antes de a estrada fechar, passaram dois caminhões, cada um com 45 mil litros de diesel tipo S-10 para os postos de combustíveis da capital.

“O governo federal, por meio da presidente Dilma, tem ajudado muito. Estamos hoje com o diretor do Grupo de Apoio a Desastres (Gade) para ver de perto as necessidades do Estado e apoiar naquilo que precisa ser feito e, assim, estamos seguindo com toda a sociedade, especialmente o setor privado envolvido, junto com o governo do Acre tomando as decisões e já fazendo ações preventivas”, garantiu Márcia Regina.

Está prevista para a próxima quarta-feira, 26, a chegada de outra balsa da Petrobras, dessa vez em Porto Acre, com 4,4 milhões de litros. No final da semana que vem também está prevista a chegada de uma balsa da Ipiranga com 3,5 milhões de litros.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *