Aeroporto de Rio Branco volta a operar normalmente

aeropporto

O aeroporto internacional de Rio Branco já opera normalmente, sem limitações de pista e de carga. É o que informa o superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) no Acre, Jailson Araújo. A pista do aeroporto havia sido interditada no começo da tarde desta quarta-feira, 2, mas já foi liberada a partir das 17 horas.

Segundo a Infraero, houve a necessidade de interdição da pista quando foi constatada uma avaria após a decolagem de um dos voos comerciais. O exército foi mobilizado imediatamente para correção dos problemas e já às 17 horas do mesmo dia a pista pode ser liberada para tráfego normal.

Vale lembrar que o exército está com equipes de reparação em tempo integral no aeroporto de Rio Branco. Todos os dias, das 6h às 11 horas, voos de grande porte são proibidos para que a equipe possa realizar manutenções necessárias na pista. Além disso, o número de voos de grande porte dobraram em Rio Branco. Antes, apenas seis voos comerciais eram registrados diariamente, hoje, com os aviões cargueiros privados e os voos da Força Aérea Brasileira (FAB), esse número passou para uma média de 12 voos de grande porte por dia para garantir o abastecimento do estado, devido ao fechamento parcial da BR-364.

Agência de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *