Ativistas pela Paz promovem mais uma ação de coleta de sangue em Rio Branco

Dando continuidade à campanha Internacional de Doação de Sangue denominada “No sangue está à vida – doando a seiva da vida” realizada desde o mês passado, a Embaixada de Ativistas pela Paz em parceria com o Hemoacre, promoveu mais uma ação ontem no Calçadão da Benjamim Constant, no Centro de Rio Branco.

“Até o momento, já alcançamos a marca de 500 doações. Conversando com as pessoas e explicando sobre a prática do ato conseguimos hoje, em apenas uma hora, dez voluntários. Nossa meta até o dia 30 de novembro, data que se encerra a campanha, é coleta mil bolsas de sangue”, ressaltou Idalvanir Almeida, ativistas da entidade.

A gerente de captação do Hemoacre, Marluce Aquino fala da importância dessa parceria. “Essa ajuda de mobilização, e conscientização é de extrema importância para o aumento do número de doadores. A atitude dos ativistas com certeza estimulará outras organizações a se aproximarem do hemocentro”, destacou.

A entidade intergovernamental Embaixada de Ativistas pela Paz, com sede em Cayey, Porto Rico, realiza a campanha simultaneamente em 18 países. Essa mobilização mundial visa à inclusão da doação de sangue voluntária como um ato de cidadania e solidariedade.

Dell Pinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *