Publicado em 14 de março de 2013

Cerca de 14 mil contribuintes acreanos já prestaram contas com o Fisco

Faltando mais de um mês para o encerramento do prazo de recebimento das declarações de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), a Receita Federal contabilizou a entrega de quase 14 mil prestações de contas de contribuintes do Estado do Acre.

Aqueles que desejam pagar cota única ou dividir o pagamento do imposto devido optando pelo débito automático devem enviar a declaração até 31 de março.  A expectativa da Receita é receber 65 mil declarações no Acre. Quanto antes o contribuinte prestar contas ao Leão, mais cedo receberá a restituição do Imposto de Renda, já que esses benefícios saem logo nos primeiros lotes – que começam a ser pagos em meados de junho deste ano. Além dos pontuais, a Receita também privilegia os idosos na hora de restituir o IR.

Estão obrigadas a declarar as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 24.556,65 no ano passado (ano-base para prestação de contas à Receita neste ano). As declarações devem ser entregues até as 23h59 do dia 30 de abril.

 

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)