Publicado em 7 de setembro de 2013

Civis e militares desfilam em homenagem à Pátria no 7 de Setembro

7 de setembro 4A Independência do Brasil, proclamada por Dom Pedro I em 1822, às margens do rio Ipiranga, em São Paulo, foi comemorada no Acre neste 7 de Setembro com um desfile cívico. Este ano o desfile aconteceu pela manhã e mais uma vez a Avenida Amadeu Barbosa foi o palco para que militares e civis pudessem homenagear a pátria brasileira.

Participaram do desfile, além do governador Tião Viana e a primeira-dama Marlúcia Cândida, acompanhados por seus filhos, o prefeito Marcus Alexandre e a primeira-dama Gicélia Viana, o senador Aníbal Diniz, autoridades civis e militares.

“É o sentimento de amor ao nosso país que é expressado no 7 de Setembro, é como nós afirmamos o respeito e a reverência à nossa forma de falar, de respeitar as pessoas, a democracia, de respeitar a vida e mostrar os valores essenciais à caminhada das gerações que estão por vir. O dia da Pátria é o dia de mostrar esses valores democráticos para cada família e cada instituição pública. Demonstra a nossa origem, nosso respeito ao passado e a nossa responsabilidade em honrar o caminho de chegada para as futuras gerações”, disse o governador Tião Viana.

7 de setembro 3Este ano, para fugir das chuvas que atrapalharam os três últimos desfiles cívicos, a festa foi transferida para o período da manhã. O senador Aníbal Diniz acompanhou todo o desfile: “Este é uma data comemorativa que nunca ficou em branco aqui no estado do Acre e me sinto feliz e orgulhoso por ver que a tradição de respeito à  pátria e culto aos símbolos mais importantes da nação brasileira se mantem. O desfile foi muito bonito e gostei de ver o entusiasmo daqueles que estavam representando suas instituições”, comentou.

“Essa é uma das datas mais importantes do nosso calendário, uma data cívica que marca a independência do Brasil e num momento como este temos que avaliar como foi chegar até aqui e a importância de manter a nossa soberania. Eu parabenizo o governador Tião Viana e os comandantes das forças armadas por estar homenageando o dia que comemora a nossa independência”, disse o prefeito Marcus Alexandre.

7 de setembro 2A fanfarra do Colégio Dom Bosco emocionou os presentes e foi seguida pela apresentação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Representando as escolas estaduais e municipais desfilaram as escolas Terezinha Miguéis e Paulo Freira. A Ordem dos Demolays, a Ordem Internacional das Filhas de Jó e a União dos Escoteiros também homenagearam a pátria no desfile cívico.

A primeira-dama Marlúcia Cândida se emocionou com o desfile. “Achei linda a participação das crianças e me emocionei em dois momentos, quando vi meu filho Virgílio desfilar com a polícia e quando as duas criancinhas do Colégio Dom Bosco vieram nos cumprimentar. Foi uma festa linda de amor à pátria”, comentou.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)