Comércio estima alta nas vendas para Dia das Mães

Foto: Regiclay Saad
Foto: Regiclay Saad

No próximo dia 11 comemora-se o Dia das Mães. A data é uma oportunidade para alavancar as vendas do comércio, que já está com promoções e outros atrativos para chamar a atenção dos clientes, pois muitos não deixam o dia passar em branco e sempre presenteiam as esposas, avós, mães ou tias.

Alguns empresários do setor estão animados com a chegada da data e esperam o aumento no número de clientes. É o caso da proprietária de duas lojas de cosméticos da capital, Eliane Bezerra, que relata a expectativa: “O movimento ainda não está grande. Mas como o acreano deixa para comprar próximo da data, a gente sabe que o número de clientes vai aumentar conforme a aproximação do dia”.

“A linha de cosméticos é uma das opções mais procuradas para presentear, observamos isso nos anos anteriores. A gente pretende lucrar de 5 a 10% a mais do que o ano passado. Apesar de a cheia ter prejudicado o estoque, nós já estamos com muitos produtos para oferecer aos clientes, tudo está normalizado”, acrescenta Eliane.

Roupas e confecções também fazem parte dos produtos para presentear. Gerente de uma loja do setor na capital, Rafael Oliveira conta as estratégias usadas para atrair as pessoas. “Além das promoções e descontos, estamos fazendo campanhas na televisão e com o carro de som pelas ruas. O fluxo de clientes já aumentou significativamente. Esperamos alcançar os mesmos números de venda de dezembro de 2012, quando batemos recordes”.

Mesmo faltando alguns dias para a chegada da data, algumas pessoas já se adiantaram para presentear as mães. É o caso do estudante universitário Rafael Oliveira. “Ainda não comprei o presente da minha mãe, mas já sei o que darei a ela. Provavelmente um celular, que é algo útil para a comunicação com a família e amigos, além do entretenimento com o uso de redes sociais e notícias”.

Página20.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *