Compra de material escolar começou mais cedo em 2014

material escolarUm mundo colorido e cheio de novidades. A papelaria é local  preferido das crianças no início do ano, e o mais temido pelos pais. Isso porque janeiro é o mês recheado de novas contas, IPVA, IPTU, Matricula, e a gigantesca lista de material escolar, já que as despesas com esses itens são inevitáveis neste começo do ano.

Segundo o gerente da papelaria Globo, Richard Miranda, o período de maior correria acontece a partir da segunda quinzena de janeiro, embora este ano a procura tenha começada mais cedo. A expectativa do setor é um aumento de pelo menos 20% nas vendas em relação ao ano passado.

Para quem vai encarar a lista de material nos próximos dias, é bom preparar o bolso e reservar um tempo extra para as tradicionais pesquisas de preços, já que elas são fundamentais na hora de economizar.

Mochilas e fichários estão entre os itens mais caros da lista em 2014. Em algumas papelarias da cidade, o acessório essencial durante o ano escolar –, a mochila, custa entre R$ 115 e R$ 350 reais.

Ao contrário dos produtos, que a cada ano ficam mais modernos, coloridos e com preços bem mais elevados, a dica de compra continua a mesma: Deixar as crianças em casa continua sendo um bom negócio para economizar.

De acordo com o Procon, a lista com itens que os alunos devem usar durante o período letivo deve conter apenas os produtos que serão de uso individual do aluno.

O início do ano letivo de 2014 nas escolas da rede estadual está previsto para o dia 17 de fevereiro. É o que prevê o calendário escolar, divulgado pela Secretaria Estadual de Educação. Já as escolas particulares a volta as aulas está marcada para o próximo dia 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *