Dois acreanos estarão no Campeonato Mundial de Karatê

INGRID Sayuri Sano e João Eduardo se preparam para o Mundial de Karatê - Foto: Regiclay Saady
INGRID Sayuri Sano e João Eduardo se preparam para o Mundial de Karatê – Foto: Regiclay Saady

Ingrid Sayuri Sano e João Eduardo Mitsumori Sano são irmãos. Ela tem 11 anos e ele 10, mas, apesar da pouca idade, ambos participarão do Campeonato Mundial de Karatê, que acontecerá no período de 13 a 18 de maio em Foz do Iguaçu. A dupla treina várias horas por dia e garante que está preparada para enfrentar o desafio que envolve competidores de várias partes do mundo.

Os dois irmãos conquistaram espaço no mundial depois de se classificarem em terceiro lugar no campeonato nacional, realizado no ano passado. A treinadora de Ingrid e de João Eduardo é a mãe deles, Wanira Sano, que adquiriu larga experiência em relação à arte marcial depois que os filhos demonstraram interesse em aprender e participar das disputas. “Eles aprendem comigo e eu aprendo muito com eles”, sintetiza.

Os competidores acreanos, que contam com o patrocínio do CNA, foram escolhidos para a competição mundial pelo técnico da Seleção Brasileira de Karatê, Marcelo Kanashiro. A dupla treina no período da manhã e, a tarde, estuda no Instituto Imaculada Conceição, onde divide uma das salas da 5ª Série do Ensino Fundamental. Ingrid é karatê faixa roxa e João Paulo já exibe faixa marrom na categoria infantil.

Val Sales – valsales@pagina20.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *