Donos de bares esperam maior faturamento na Copa

Bares e restaurante de Rio Branco já se preparam para receber os torcedores durante os jogos da Copa do Mundo deste ano. O fluxo maior de pessoas nesses locais ocorrerá principalmente durante as competições em que a seleção canarinho atuará. A oito dias para o mundial, os comerciantes investem na decoração do ambiente e em um cardápio de bebidas e comidas variadas. Tudo isso para atrair um número maior de clientes.

“Espero que o faturamento dobre durante o mundial. Já percebemos um aumento significativo nas vendas de bebidas. Além de ser uma distribuidora, também atendemos a nossa clientela aqui no estabelecimento. Temos uma variedade de tira-gostos e a cerveja é estupidamente gelada, além do som ao vivo e televisores para o público assistir aos jogos”, comentou Masaichi Nishizawa, proprietário do bar e distribuidora Nishi, localizado na Avenida Norte, Conjunto Tucumã II.

O consumo de cerveja duplica no Brasil em mês de Copa do Mundo. De acordo com dados do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv), junho normalmente representa 6% do faturamento anual, mas neste ano responderá por 12% (consumo que deve alcançar 600 milhões de litros no período do campeonato).

Como nem todos os brasileiros terão acesso aos estádios, as festas de muitos torcedores acontecerão nas casas com familiares e amigos ou em bares espalhados por cada parte do país. Ou seja, a venda de bebidas alcoólicas aquecerá a econômica durante os 30 dias da maior celebração do futebol mundial.

Dell Pinheiro – Jornal Página 20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *