Eleitor pode tirar segunda via do título até 25 de setembro

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) informa ao cidadão que perdeu ou teve extraviado o título de eleitor que ainda é possível solicitar a emissão de segunda via do título. No entanto o eleitor precisa estar quite com a justiça eleitoral.

A impressão do título é feita na hora e não tem custos adicionais. O prazo para solicitar a segunda via para eleitores que estão em seu domicílio eleitoral vai até o dia 25 de setembro, já para os eleitores fora do domicílio eleitoral, o prazo é até 6 de agosto.

O eleitor que necessitar do serviço deve procurar o atendimento de 8 às 17h no cartório eleitoral de seu respectivo município, portando RG ou outro documento oficial com foto. Para os eleitores de Rio Branco o atendimento é realizado no Fórum Eleitoral de Rio Branco, localizado em frente à Justiça Federal, bairro Portal da Amazônia, de 8h às 18 horas..

Com o fechamento do cadastro eleitoral ocorrido no dia 7 de maio não é mais possível fazer alistamento eleitoral, transferência de títulos ou regularização. Somente estão disponíveis os serviços de expedição de certidão de quitação eleitoral, recebimento de multas eleitorais, além da emissão de segunda via do título.

Tribunal Eleitoral do Acre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *