Publicado em 30 de abril de 2013

Eletroacre atua para regularizar cerca de 500 famílias no loteamento Praia do Amapá

Por meio de uma ação em conjunto com os moradores do loteamento Praia do Amapá, no bairro Taquari, a Eletrobras Distribuição Acre atua para regularizar cerca de 500 famílias no referido local. A distribuidora iniciou, nesta segunda-feira (29), o cadastro das unidades consumidoras e está  orientando os moradores sobre a instalação dos padrões.

De acordo com o gerente do Departamento de Medição e Fiscalização da Eletrobras Distribuição Acre, Peregrino da Conceição Ferreira, a empresa trabalha para regularizar os moradores há cerca de quatro anos, no entanto, devido a impedimentos legais, por se tratar de um loteamento particular, a construção da rede de energia não pôde ser feita pela distribuidora. “O Ministério Público determinou que a empresa dona do empreendimento realizasse a obra, que já está concluída” relatou.

Peregrino diz que a principal preocupação da Eletrobras é com a segurança dos moradores, uma vez que é visível o risco a que eles estão expostos. “Os moradores puxaram vários rabichos e criaram um emaranhado de fios que oferece perigo eminente”, comentou.

“Queremos regularização”

O presidente da Associação dos Moradores do loteamento Praia do Amapá, João Neves do Amaral, que esteve reunido com os técnicos da Eletrobras Distribuição Acre na última sexta-feira (26), para tratar dos detalhes sobre o cadastro das unidades consumidoras e a instalação dos padrões, garantiu que o moradores estão empenhados em resolver o problema. “Assim como a Eletrobras (Distribuição Acre) quer a regularização, nós também queremos”, frisou.

O morador informou que está negociando junto as empresas da cidade que vendem os padrões para encontrar uma forma com que todos possam adquirir o material com as melhores condições possíveis.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)