Eletrobras Acre alerta para riscos com eletricidade no período chuvoso

Durante o período de chuvas e com a possibilidade de enchentes, a população deve ficar alerta e  redobrar os cuidados, tanto dentro de casa quanto na rua, em relação aos perigos envolvendo energia elétrica. Para isso, a Eletrobras Acre faz algumas recomendações ao seus consumidores para evitar acidentes.

O engenheiro eletricista e de segurança da Eletrobras Acre, Thiago Nobre Alencar, orienta para os cuidados mesmo nos locais onde não há enchentes. “A água é uma potencial condutora de energia. Durante as chuvas, devemos evitar contato com postes de energia, fios e manuseio de equipamentos elétricos. Também é importante que, ao primeiro sinal de tempestade, busquemos um abrigo seguro”, alerta.

Segundo Alencar, há uma grande preocupação quando se aproxima o período de chuvas e a Distribuidora intensifica as ações de segurança, com campanhas  de conscientização para os perigos e planos de ação em áreas alagadas.

“Nessa  época, com a enchente dos rios, muitas casas ficam submersas pelas águas e a Eletrobras suspende o fornecimento de energia nessas localidades para evitar possíveis acidentes. Além disso, também são realizadas campanhas publicitárias com alerta à população sobre os riscos”, destaca.

Abaixo seguem mais dicas de como evitar acidentes:

Em caso de qualquer situação de risco, os clientes devem entrar em contato com a Eletrobras Acre, por meio do Call Center 0800 647 7196.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *