Empresários discutem com a Fecomércio/AC rumos do turismo

A Fecomércio/AC reuniu empresários, gestores e estudantes para discutir a situação do turismo no estado e as mudanças necessárias para os próximos quatro anos, durante a tarde desta quinta-feira (31), no Palácio do Comércio.

O Encontro Empresarial do Turismo (EETUR) ocorre pela segunda vez no ano e contou com a presença do presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio Abreu, e de representantes da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e da Fecomércio/MS.

O secretário de Comunicação e Turismo, Leonildo Rosas, destacou na solenidade de abertura as particularidades locais e a integração do estado possibilitada por meio da conclusão da BR-364. Segundo ele, estas condições inauguram um novo tempo para o turismo. “Nossa população aumentou consideravelmente, 60 mil pessoas saíram da pobreza e a maioria dos empregos não está mais concentrada no governo.”

Entusiasmado com o grande número de empresários do ramo presentes no evento, o presidente da Fecomércio/AC, Leandro Domingos citou a criação da Câmara Empresarial de Turismo e a instalação de grandes empresas hoteleiras no estado. “Sempre estamos conversando com o governo e considero que temos de investir na infraestrutura para atrair visitantes e fomentar também o turismo doméstico”, disse. 

A assessora de Turismo e Hospitalidade da CNC, Márcia Alves, expôs em sua intervenção a importância da sindicalização dos empresários do ramo e elogiou o potencial turístico local. “É a primeira vez que passo por aqui e pude observar belos pontos turísticos e a presença de guias especializados acolhendo os visitantes”, relatou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *