Equipe 6 de agosto vence torneio-início da Copa Máster de Futebol

Cerca de 290 jogadores de 27 equipes participaram do torneio-início da Copa Estadual de Futebol Máster. Após sete horas de competição a equipe 6 de agosto venceu nas penalidades a equipe Rui Lino e consagrou-se a campeã do torneio-início, disputando 25 partidas com duração de 15 minutos cada.

Equipe 6 de agosto foi a campeã após 7 horas de disputas no torneio-início (Foto: Assessoria Esporte)

A Copa Estadual de Futebol Máster é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte, e tem por objetivo valorizar atletas e resgatar o futebol amador. Os jogos foram disputados no formato de eliminatória simples.

E na grande final foram para o embate, 06 de agosto e Rui Lino, e o tempo normal não foi o suficiente para que as equipes criassem oportunidades de gol, e a disputa transcorreu para a cobrança de penalidades, e a equipe 06 de agosto levantou o troféu Jaime Barroso de campeão.

O secretário adjunto de Esporte, Petronilo Lopes, o ”Pelezinho”, destacou que o intuito da copa máster é valorizar os atletas do passado, que colaboraram para o crescimento do futebol na capital ou no interior. “O futebol é uma forma de aproximar pessoas, e esta ação é uma forma de valorizar os craques que ajudaram a construir a história do futebol acreano”, finalizou.

Troféu homenageia ex- craque do Atlético Acreano

O troféu entregue à equipe campeã 6 de agosto,leva o nome de Jaime Barroso da Silva, ex-jogador do Atlético Acreano na década de 80, e com passagem pelo Nacional Sport Clube – Manaus. Atualmente com 52 anos, Jaime Barroso transmitiu para os jogadores a importância do futebol.

“Receber essa homenagem é gratificante, porque vejo o futebol como um transformador social que atua como um agente na formação de caráter do cidadão”, disse emocionado.

Agência Acre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *