Especialista indica medidas para diminuir falhas de energia

Reajuste para mais de 7 milhões de famílias começa a valer nesta terça

Enterrar a rede de fios, aumentar as equipes nas ruas e investir em automatização. Essas três medidas seriam eficientes para diminuir as falhas no fornecimento de energia e o tempo de restabelecimento do serviço na região metropolitana de São Paulo, de acordo com especialista.

Na visão do consultor em energia elétrica José Marangon, o recomendado seria enterrar os fios. No entanto, o problema é o alto custo, mas o restabelecimento da energia, na opinião do especialista, poderia ser mais ágil. Tudo graças a um reforço no número de funcionários nas ruas e a um sistema tecnológico de automatização.

Marangon explica que quando um poste cai, por exemplo, derrubando parte da rede elétrica, é possível adquirir a energia de outra fonte de transmissão para que clientes não fiquem sem luz até a chegada das equipes. Porém, enquanto esses investimentos não são feitos, as falhas continuam acontecendo e, quando a energia é restabelecida, às vezes, estraga equipamentos

Enquanto isso, a conta fica cada vez mais cara: o reajuste de até 5,3% para mais de 7 milhões de famílias começa a valer nesta terça-feira.

BandNews FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *