Publicado em 30 de janeiro de 2013

Está faltando banana na cidade

Fora do período da safra, e ainda amargando os prejuízos da última cheia, a fruta preferida dos acreanos está em falta no mercado. E quando encontrada, longe de ser aquela tão formosa palma amarelinha, as bananas estão com preços bem mais elevados.

Uma palma de banana que até pouco tempo  custava R$ 1 real, hoje o consumidor está pagando até R$ 5 reais para saborear uma das frutas mais comuns da região.

A Banana e seus inúmeros benefícios

A banana contém 3 açúcares naturais: Sucrose, frutose e glicose que combinada com fibras, te dá um substancial aumento de energia. Pesquisas provaram que apenas duas bananas te dão energia o suficiente para um exercício intenso de 90 minutos. Não é a toa que a banana é a fruta número um e preferida de todos os atletas no mundo. Mas a energia não é apenas o único benefício, ela te ajuda a prevenir um numero substancial de doenças, fazendo com que ela tenha que fazer parte de sua alimentação.

Nervos: Banana é rica em vitamina B que ajuda a acalmar o sistema nervoso.

Curiosidades

As bananas são o quarto produto alimentar mais produzido no mundo, são cultivadas em mais de 130 países e não são originarias do Brasil como muitos pensam, elas são originarias da China e sua ligação com nosso país se deve muito a Carmen Miranda e o fato dela ser cultivada em países tropicais.

Safra

O plantio da banana é feita por mudas, a colheita ocorre do 10º ao 18º mês, dependendo do clima, variedade, fertilidade do solo, estado de sanidade da planta e tratos culturais

 

(Simone Oliveira)

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)