Etapa estadual da Conferência de Saúde começa nesta quinta-feira

Terá início nesta quinta-feira, 5, a etapa estadual da 2ª Conferência de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, no auditório da Escola Estadual Armando Nogueira, a partir das 19 horas. Na ocasião, ocorrerá a posse da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador.

Estarão presentes representantes do governo do Estado, prefeitura de Rio Branco, Conselho Estadual de Saúde (CES), Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Ministério Público do Estado (MPE) e Ministério do Trabalho e Emprego (MPE). O evento se estende até o sábado, 7. Podem participar usuários, trabalhadores e gestores. O credenciamento será feito na sexta-feira, 6, a partir das 8 horas.

Durante os dias da Conferência, diversos palestrantes falarão sobre temas como a interface entre a política nacional de saúde do trabalhador e da trabalhadora e a previdência social no Acre, o fortalecimento da participação dos trabalhadores e trabalhadoras na comunidade e do controle social nas ações de saúde e a efetivação da política nacional de saúde do trabalhador e da trabalhadora.

“No último dia da conferência, serão formados grupos de trabalho, além da discussão de propostas e escolha de oito delegados para participar da etapa nacional, que está prevista para acontecer de 10 a 13 de dezembro, em Brasília.”, explica a coordenadora da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT), Maria José Lima.

Nos meses de abril e maio, ocorreram três conferências macrorregionais, em Brasileia e Cruzeiro do Sul, que anteciparam a 2ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora e tiveram como objetivo elaborar propostas para municípios, estados e União, além de propor diretrizes para a definição da Política Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.geral.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *