Família busca informações de homem que sumiu há quase uma semana em Rio Branco

José Santiago já sumiu outras cinco vezes de casa, mas sempre retorna horas após sair. Homem saiu de casa na quarta (19) e não retornou até este sábado (22). José Santiago Freire, de 38 anos, está sem dar notícias para a família desde a quarta-feira (19), quando saiu de casa, no bairro Adalberto Aragão, em Rio Branco, e sumiu. Essa é a quinta vez que ele some, segundo a irmã dele e arquiteta, Leomar Santiago, de 33 anos.

Preocupados, os familiares registraram um boletim de ocorrência na Delegacia da 1ª Regional da Polícia Civil, no bairro Bosque. Segundo a arquiteta, o irmão sofre com alguns distúrbios desde a morte da mãe, em 2013, mas a família não possui um laudo médico especificando o problema. Ele chegou a fazer acompanhamento no Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac). “Disse que ia embora porque faz isso, tem surtos e vai embora. Aconteceram muitas coisas, mas desde que nossa mãe morreu que ele faz essas coisas. Falou que ia embora, que não queria mais aquela vida. É um homem e não tem nada que impeça de sair de casa e não seguro um homem. Ninguém vai impedir, ele sempre volta. Como não retornou, estamos loucos procurando”, fala.

Freire mora com a irmã Leomar. A arquiteta revela que o irmão saiu de casa sem telefone e dinheiro. Um conhecido da família avisou que viu o homem no Ramal da Judia, região do Segundo Distrito da capital acreana. Leomar diz que a família não tem parentes na região.

“Meu primo que é PM divulgou nos grupos de trabalho, divulguei no Facebook e pedi para meus amigos compartilharem também. Não tem telefone. Saiu de casa meio-dia, sem almoçar, sem dinheiro e nada. Estava de calça jeans, tênis branco e camiseta azul. Tinha dois meiões nos braços para proteger do sol”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *