Fecomércio/AC esclarece empresários sobre Reforma Trabalhista

As mudanças trazidas pela Reforma Trabalhista foram os tópicos da roda de conversa realizada na noite da última terça-feira, 15, pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC), em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Veículos de Rio Branco (Sinvvea), o Sindicato do Comércio de Peças e Acessórios de Veículos do Estado do Acre (Sincopeças)e o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Acre (Sincofac). O evento, realizado na sede da federação, reuniu empresários e funcionários.

A Reforma Trabalhista, proposta pelo governo e sancionada pelo presidente Michel Temer, é defendida por parte da União como uma prioridade em colocar as contas públicas em ordem, além e estimular a economia e à criação de novos empregos.

Para a empresária do ramo de autopeças, Luiza Giordani, as dúvidas ainda são intensas tanto por parte dos empregadores quanto pelos funcionários. “Queremos saber, ainda mais, as mudanças, principalmente no que diz respeito à jornada de trabalho, intervalos entre jornadas, o que integra ou não o salário. A reforma, em si, tem de ser completamente estudada pelos empresários e por todos”, diz.

O primeiro-secretário da Fecomércio/AC e presidente do Sincopeças, Valdemir Nascimento, afirma que a roda de conversas já faz parte do calendário da instituição.

“A federação, assim como todos os sindicatos, tem essa função de esclarecer os funcionários sobre as principais mudanças que têm ocorrido no cenário político-econômico. Essa conversa é uma tentativa de esclarecer, ainda mais, o empresário do ramo do comércio de bens, serviços e turismo”, finaliza, acrescentando que a instituição deve fazer mais eventos como estes. “Esperamos que os empresários estejam sempre presentes para estarem a par dos acontecimentos”, finaliza.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *