Publicado em 9 de abril de 2015

Governo começa infraestrutura da segunda etapa da Cidade do Povo

O governador Tião Viana recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira, 9, membros das secretarias de Obras, de Planejamento e de Habitação para discutir o início das obras de infraestrutura da segunda etapa da Cidade do Povo.

Com quase dez mil pessoas, a primeira etapa do programa já está quase concluída, e o governo espera somente o período de estiagem para iniciar as obras de infraestrutura da segunda, que já estão licitadas e com empresa contratada.

O investimento na infraestrutura deve ser de mais de R$ 30 milhões. Serão feitas obras de terraplanagem, criação das vias principais, pavimentação e drenagem. Os recursos são do governo do Estado. Se a primeira etapa da Cidade do Povo engloba 3.348 unidas habitacionais, o projeto original da segunda etapa traz agora 4.853, em faixa um, dois e três do Minha Casa, Minha Vida.

Agora, o governo está apresentando projetos ao governo federal, que inclui mais casas a custo zero para a população acreana que mora em áreas de risco. O governador Tião Viana se esforça para a construção de mais 10 mil casas. Além das unidades habitacionais de Rio Branco, novas unidades do Minha Casa, Minha Vida devem ser construídas no interior do Acre.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)