Governo intensifica luta contra o roubo de gado no Acre

O governador Tião Viana recebeu na manhã desta terça-feira, 29, na Casa Civil, um grupo de produtores rurais do Acre unidos por uma única preocupação: o roubo de gado no Estado. O crime, que tem crescido nos últimos anos, exige medidas emergenciais, e o governador anunciou a criação de uma delegacia especializada contra o roubo de gado e uma força-tarefa para intensificar a fiscalização.

“Precisamos combater essa prática e não permitir que o elogiado e bem reconhecido gado acreano seja roubado e comercializado ilegalmente. Por isso, eu já autorizei um novo concurso para 13 delegados e 13 peritos, para que também seja possível a criação de uma delegacia especializada”, disse Tião Viana.

Além disso, uma força-tarefa emergencial está sendo formada pela Polícia Civil com o objetivo de coibir a prática. Segundo o secretário de Polícia Civil, Emylson Farias, só nos últimos três meses foram apreendidas 151 cabeças de gado roubadas e 12 prisões foram feitas só em Rio Branco, além de quatro inquéritos em andamento.

Segundo o vice-governador César Messias, “sempre apoiamos os produtores rurais do nosso Estado e prestamos apoio às suas causas. Com essa nova delegacia e pessoal especializado, pretendemos mais uma vez firmar nossa parceria com a pecuária acreana”.

Para ajudar o trabalho de força-tarefa da Polícia Civil, o Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Estado do Acre (Fundepec) doou para a Polícia Civil uma caminhonete que será utilizada para fiscalizações. Segundo o diretor do Fundepec, Alcides Teixeira, “tudo que nós, produtores rurais, pedimos ao governador Tião Viana ele tem nos atendido e apoiado. Esperamos que, com essa doação, possamos ajudar esse trabalho que nos tem beneficiado”.

(Agência)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *