Publicado em 2 de março de 2013

Horto Florestal: beleza que encanta

Com uma paisagem de tirar o fôlego, com beleza cênica e imensidão verde – atributo natural muito bem cuidado pelo homem, o Horto Florestal vem encantado seus frequentadores. O espaço de 17 hectares abriga inúmeras espécies nativas, como a seringueira, açaí, patoá, buriti, mangueiras, pau d´arco, cedro, cupuaçus, entre outras que compõem a flora acreana, além da diversidade de espécies vegetais.

Para os amantes de trilha, o parque também reserva caminhadas ecológicas ao som da floresta. Centenas de pessoas frequentam o local diariamente para a prática de exercício. Além do laser, o Horto também oferece oficinas, aulas de capoeira, teatro, dança, e atividades físicas, inclusive voltadas para a terceira idade.

Como um laboratório vivo, açude com um deck, o parque desenvolve diversas atividades educativas e recreativas com escolas da rede pública, privada e público em geral. Seus atrativos e contato com diferentes ecossistemas contribuem para a conscientização ambiental.

A Biodiversidade do Horto Florestal é rica e representativa, possui importantes coleções arbóreas e inúmeras espécies exóticas. Em sua infraestrutura oferece ainda: parque infantil, palco para eventos, pista de cooper, área de piquenique, campo de futebol, sanitários e estacionamento.

O parque foi instalado na década de 80, mas foi no ano de 2008 que passu por uma ampla reforma. Totalmente revitalizado, o espaço ganhou nova iluminação, que destacou ainda mais o paisagismo, e a variedade da vegetação existente. O Horto Florestal fica localizado na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Vila Ivonete.

 

 

 

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)