Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul começa a receber equipamentos para a inauguração

Com previsão para inaugurar nos próximos dias, o Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul começa a receber os materiais e equipamentos necessários para a instalação e montagem dos leitos. A notícia foi dada pelo próprio governador Gladson Cameli, por meio de suas redes sociais, na tarde desta quinta-feira, 11.

“Os primeiros equipamentos hospitalares que serão instalados no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul já chegaram. A obra está nos ajustes finais e prestes a ser inaugurada. Estamos finalizando em 30 dias uma obra que estava parada há 30 anos. Vale lembrar que após a pandemia, o hospital vai continuar à disposição da rede pública de Saúde. Este é o nosso compromisso com toda população do Juruá”, disse o governador.

O Hospital de Campanha ficará anexo ao Hospital Regional do Juruá e atenderá pacientes com Covid-19 que necessitarem de internação. A estrutura, que está em fase de conclusão, contará com 60 leitos de enfermaria, outras 20 unidades semi-intensivas e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Mesmo com a dificuldade para compra de material durante a pandemia e a logística de chegada até o estado, todos os esforços estão voltados para a inauguração dos dois hospitais de campanha na próxima semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *