Ifac e ISE ofertam cursos para jovens socioeducandos

Aula-Inagural-IFAC-ISE-02-580x327O Instituto Federal do Acre (Ifac) iniciou na manhã dessa segunda-feira, 11, vários cursos profissionalizastes. Parte das vagas é destinada a adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. A ação é resultado da parceria entre o IFAC e o Instituto Socioeducativo (ISE).

Mais de 100 vagas foram ofertadas aos socioeducandos e seus familiares. Os cursos são de operador de computador, apicultor, administrador de empreendimentos florestais de base comunitária e agente de desenvolvimento cooperativista.

De acordo com o diretor-presidente do ISE, Rafael Almeida, a capacitação é uma estratégia preventiva, pois, após a conclusão do curso, a ideia do Estado é transformar esses profissionais em multiplicadores de conhecimento.

“Ao deixarem o sistema, esses garotos tem que ter uma direção em suas vidas. A qualificação profissional é o primeiro passo para que tenham um direcionamento”, disse.

Almeida ressaltou, ainda, que cada jovem receberá do governo federal uma bolsa no valor de R$ 550, além do material didático que será usado no curso.

 

Por Marcelo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *