Cruzeiro do Sul irá receber 500 casas pelo Minha Casa Minha Vida

O sucesso do programa federal Minha Casa Minha Vida (MCMV) no Acre se prepara para ir além da Cidade do Povo e outros residenciais em Rio Branco. O governador Tião Viana anunciou na manhã desta segunda-feira, 30, que Cruzeiro do Sul também entrará no projeto, com 500 unidades habitacionais para Faixa 1, que começarão a ser construídas ainda em agosto deste ano, com investimentos de R$ 33 milhões.

“Entendemos que Cruzeiro do Sul já está necessitando desse programa, que vai diminuir em um terço o déficit de casas nesta que é a segunda maior cidade do Acre”, disse Tião Viana, ao vistoriar o terreno que irá receber as casas, próximo à Arena do Juruá.

A Caixa Econômica Federal  financia o projeto e faz a mediação entre a empresa construtora e o governo federal. A parte burocrática já está em processo de finalização e o governo já confirmou que será parceiro na infraestrutura.

“Estamos fechando este ano com mais de 10 mil casas no Acre. No programa de habitação rural são mais duas mil, e para as populações indígenas são mais de 600. O governo da presidente Dilma se prepara para encerrar o mandato com três milhões de casas em todo o país. É um marco habitacional”, conta Tião.

O empresário James Cameli está a frente do projeto em Cruzeiro do Sul. “Esse é um projeto que só pode ser feito com o apoio do governo do Estado. Porque o valor das casas do Minha Casa Minha Vida não compensava para o interior do Acre sem a contrapartida do governo. Agora, com esse acordo será possível”, declarou.

Agência de Notícias do Acre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *