Jovens parlamentares fazem sessão de encerramento do programa que beneficia jovens aprendizes.

 

Rose Lima-ecoacreTV

O Programa Jovem Parlamentar Acreano, foi criado por meio de um projeto de resolução de autoria do deputado Daniel Zen (PT) com apoio total dos demais deputados.

A iniciativa foi uma forma de fazer com que os jovens vivenciassem o processo político democrático acreano e contou com a parceria do governo do Acre, por meio da Secretaria Estadual de Educação (SEE), em parceria com a Aleac e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Nesta segunda-feira, os jovens parlamentares fizeram uma sessão de encerramento de suas atividades. Na ocasião muito agradeceram pela oportunidade de participar do programa. Depois da abertura oficial por um parlamentar, neste caso o deputado Raimundinho Correa, presidente em exercício, a palavra foi passada para a jovem presidente Kaline Montonelli.

O jovem Parlamentar Nícolas Smith agradeceu a oportunidade e destacou a inclusão social dentro do programa e a presença de uma mulher presidindo a mesa, coisa que nunca antes aconteceu oficialmente nas legislaturas.

Destaque para o jovem parlamentar Ricardo Santos, estudante e representantes das escolas rurais. O jovem que ele destacou que apesar das dificuldades, os alunos têm se superado e resistem em busca de melhorias para as escolas e suas comunidades.

Emoção no momento do pronunciamento de Wesley Rocha, ele que tem necessidades especiais, não faltou a nenhuma sessão e contribui significativamente nas discussões; apesar da dificuldade, wesley se esforça para agradecer e ´auxiliado por seu porta voz.

Por fim a apresentação do projeto, cujo objetivo é obrigar o estado a contratar menores aprendizes tanto nos setores públicos como privados. Uma forma de valorizar o jovem e possibilitar o primeiro emprego. O projeto é a junção de várias outras leis e resoluções, numa forma de colocar realmente em pratica essas contratações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *