Mais de 100 toneladas de lixo e lama foram recolhidos em quatro dias na capital

imageMais de cem toneladas de lixo, entulho e lama já foram retiradas de 20 bairros de Rio Branco desde o início da Ação de Limpeza Pós-Alagação, lançada pelo prefeito Marcus Alexandre na última segunda-feira, 9, que conta com 570 homens e 280 equipamentos.
A população dos bairros onde o trabalho é executado aprova o serviço e a inspeção diária do prefeito, que nesta quinta-feira, acompanhou a limpeza nos bairros João Eduardo e Pista. A moradora da Rua Carlos Santana, uma das transversais da Rua Hosana, resume o sentimento dos vizinhos. “A vida só começou a voltar ao normal depois que essa operação de limpeza iniciou. Eu tenho 69 anos e vivo só com uma neta e não tinha condições de retirar esses restos de móveis e entulhos de dentro de casa da gente e do meu quintal. Os homens da prefeitura chegaram e em poucos minutos, tudo ficou limpo”.
O trabalho é feito de forma manual pelas equipes e em seguida chegam as máquinas e caminhões para fazer a coleta do material, que inclui restos de mobília, entulho, lixo e muita lama que ficou acumulada depois da descida do Rio Acre.
Já no bairro da Pista, o morador Venilsom Bonfim diz que todos ficaram mais tranquilos ao constatar que o prefeito Marcus Alexandre vai diariamente às áreas que foram alagadas, acompanhar o passo a passo da limpeza. “Ele procura saber dos moradores se o serviço está ficando bem feito. Isso faz a diferença”, declarou.
O prefeito Marcus Alexandre diz que a Operação de Limpeza Pós-Alagação, que conta com o apoio do governo do Estado, só vai ser concluída quando os moradores dos 53 bairros que foram atingidos pela cheia histórica do Rio Acre conseguirem voltar à sua rotina diária com relação ao acesso às residências e a limpeza das ruas.
Além da limpeza, a recuperação asfáltica também faz parte da Operação Pós-Alagação. Os trabalhos de tapa-buracos são executados pela Emurb diuturnamente.
Assessoria PMRB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *