Mais duas balsas vão realizar a travessia pelo Rio Madeira

No início dessa semana o Superintende da Polícia Rodoviária Federal, inspetor Cezar Henrique, foi até o Rio Madeira para verificar a situação. O que ele presenciou lá fez com que várias medidas fossem tomadas, entre elas a providencia de mais duas balsas para realizar a travessia.  Agora são quadro balsas funcionado, sendo que uma é exclusiva para carros pequenos e outras três para caminhões e carretas.

A espera e a travessia estavam demorando cerca de 5 horas, a repórter Rose Lima e cinegrafista Jessé Moreno estiveram no local no início da semana e registraram o sofrimento dos motoristas.

Com as quatro balsas funcionando o tempo cai para 3 horas, o superintendente explicou ainda que mesmo colocando mais balsas a travessia está sendo devagar, pois o rio está muito seco e correr o risco de a balsa encalhar.

Foi feito ainda mais dois atracadores para agilizar a saída e a chegadas das balsas. Cezar Henrique garantiu que o estado não ficará desabastecido, que tudo está sendo feito para garantir a travessia pelo Rio Madeira.

Simone Oliveira – Redação TV5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *