Publicado em 6 de dezembro de 2018

Mais uma bomba danificada agora na eta 1 e abastecimento será reduzido em alguns bairros

Simone-Oliveira-Ecoavre.net

O diretor presidente do DEPASA Moises Diniz foi avisado logo cedo de que balseiros que descia rio abaixo tinham atingido uma bomba na ETA 1. A equipe do DEPASA foi para o local logo que foi informada da situação, a bomba e o flutuante viraram com o impacto, o equipamento acabou danificando. Até o final da tarde desta quarta-feira os homens do depasa estavam amarrando a bomba em um cabo de aço para que ela não descesse rio abaixo. A bomba será retira do rio nesta quinta-feira e vai se levada para o conserto, que dura em média uma semana. Segundo Moises Diniz, a bomba captava 600 litros de água por segundo, e abastecia a área central, baixada da sobral e placas.

Um outro problema segundo o diretor presidente e com tratamento da água. devido ao nível do rio está alto e necessário mais produto químico para trata água, para que ela possa chegar nas torneiras da população com qualidade. O problema e que o estado não tem mais dinheiro para compra mais produto químico já que o gasto por mês com a compra de produto   2 milhões de reais.

O diretor pede desculpas à população, e garante que tudo está sendo feito para que o problema seja solucionado o mais rápido possível. já que essa e sexta bomba que danifica nos últimos meses.

 

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)