Nova estrutura das pensões do camelódromo será inaugurada nesta quinta

A nova estrutura das pensões do Camelódromo Aziz Abucater tem 28 boxes e será inaugurada nesta quinta-feira pelo prefeito Marcus Alexandre, que no último sábado, mais uma vez fez questão de almoçar nas pensões, que funcionam provisoriamente ao lado do Mercado Elias Mansour. Depois, junto com as equipes de obras, saúde, trânsito e Sindicato dos Camelôs, o prefeito vistoriou os últimos detalhes da obra, que vai dar vida nova a essa parte do centro de Rio Branco. “Trouxe o pessoal da Obras, da Vigilância Sanitária e da RBTRANS para ver os últimos detalhes antes da inauguração para que nada saia errado. Nosso objetivo é que as donas das pensões que trabalham aqui possam ter instalações mais adequadas e que os clientes saiam mais satisfeitos”.

A obra custou R$ 800 mil de recursos próprios. A cobertura, o piso, e as estruturas individuais contemplam todas as normas da Vigilância Sanitária com relação ás instalações dos 28 boxes que contam com paredes azulejadas, pias e fornos individuais e ventilação adequada. 10 comércios da parte externa do Mercado Aziz Abucater, o camelódromo, também tiveram as fachadas reformadas.

Os beneficiados pela reforma aprovaram a nova estrutura, que eles esperam, vai aumentar a clientela. Servindo refeições no mercado há 27, dona Ecilda Costa, diz que agora os clientes serão mais bem atendidos e que as pessoas não vão mais ter vergonha ou preconceito de almoçar nas pensões. “Até o prefeito Marcus Alexandre almoça todo sábado aqui, mas muita gente não vem por vergonha. Com essa nova estrutura as pensões vão atrair mais gente com certeza”.

O vice-presidente do Sindicato dos Camelôs, Edi Celular, que também acompanhou a visita, lembrou ainda a recente reforma do Terminal Urbano e da obra do Shopping Popular, que será iniciada em breve. “Agora com essa nova estrutura, aos poucos essa parte do centro da cidade vai sendo valorizada como nunca antes foi. Isso aquece a economia”.

A inauguração das pensões acontecerá nesta quinta-feira, 14 de novembro, às 9 horas da manhã.

Assessoria PMRB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *