Número de roubos e de homicídios diminui em junho

O Acre registra novamente uma redução nos número de roubos e homicídios na cidade de Rio Branco. Os dados colhidos informam que a 5ª Regional apresenta o maior nível de redução dos casos, com 33% a menos comparado ao mês anterior. Nas outras regionais também houve um índice menor nos registros de criminalidade, com redução de 24% na 2ª Regional, resultando num total de 8,7% na média geral.

“É importante ressaltar que isso se deve ao esforço integrado em todas as forças policiais, por meio das atividades normais do policiamento”, afirma o secretário de Segurança Pública, Ildor Reni Graebner.

Esse acréscimo na redução dos casos tem a participação de todas as ações das polícias Civil e Militar, Detran, Bombeiros e da própria Secretaria de Segurança (Sesp), que participa da articulação com helicópteros, na inteligência e análise criminal e também com o Fundo de Reaparelhamento Policial (Furepol). “Trabalhamos em conjunto, e isso gerou esse resultado”, comenta o secretário.

Os dados foram apresentados pelo Núcleo de Análises Criminais da Sesp, compilados com base nas informações obtidas pelo Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo), alimentado pelas polícias Militar e Civil.

A redução de homicídios e roubos se deve à maior presença de policiamento nas ruas, com operações como Impactus, Paz, Cidade Tranquila e Cidade Segura. Porém, ainda assim, é importante ressaltar que a comunidade pode ajudar com denúncias, por meio do Disk Denúncia 181 e 197, que aceitam informações anônimas.

Agência Acre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *