Publicado em 31 de agosto de 2013

OAB encerra o mês do Advogado com palestra sobre Imputabilidade e Maioridade penal

jose_candido_albuquerque_foto-luciano_pontes_assessoria_oab (5)A Palestra sobre “Imputabilidade e Maioridade Penal”, ministrada pelo conselheiro federal da OAB/CE, José Cândido Lustosa Bittencourt de Albuquerque contou com a presença de profissionais membros da OAB/AC, estudantes e pessoas interessadas pelo assunto que puderam esclarecer suas dúvidas ou até mesmo formar uma opinião a respeito do assunto.

Segundo o palestrante a importância fundamental da palestra é em torno da violência, pois não basta discutir a maioridade penal, mas sim discutir qual é a eficiência do estatuto da criança e do adolescente nos dias de hoje. “ O que eu quero mostrar é que é preciso mudar, mudar o código penal e principalmente o estatuto da criança e do adolescente. Nós perdemos o direito de ir e vir, porque a violência urbana nos coíbe hoje de sair de casa” Explicou José Cândido.

Ainda segundo o palestrante a intenção é mostrar principalmente para os jovens de hoje que serão os futuros governantes, a verdadeira necessidade de mudar. “É importante ver que muitos outros países também tinham problemas com a violência urbana e mudaram endurecendo a legislação penal. O governo precisa chamar essa responsabilidade e dar aos nossos jovens melhores condições e principalmente escola, nós não vamos recuperar os nossos jovens sem educação.” Ressalta.

presidente_marcos_vinicios_e_jose_candido_foto_luciano_pontes_assessoria_oab (1)Para Jefferson Barreto, estudante do primeiro período de direito da FAAO a palestra foi se suma importância para somar aos conhecimentos recebidos na academia. “ Pude perceber uma grande diferenciação da realidade e do que os conselhos e academia defendem, e eu to naquela fase de reavaliar os meus conceitos assim como muitos acadêmicos.”

Após um breve agradecimento, o presidente da OAB seccional Acre, Marcos Vinícios Jardim Rodrigues, presenteou o convidado, fez o sorteio de alguns brindes entre os participantes e fez um balanço de todas as atividades desenvolvidas durante esse mês do Advogado. “ Eu estou muito feliz, foi um mês muito intenso e tudo aconteceu acima das minhas expectativas, hoje eu fecho esse mês realizado enquanto dirigente dessa instituição por termos conseguido realizar um mês inteiro de atividades. Realizamos a nossa coleta de assinaturas  no projeto da reforma política que o Brasil tanto precisa e que a OAB tem brigado, realizamos a nossa audiência pública que tratou da qualidade do ensino jurídico acreano de onde pudemos tirar propostas muito interessantes para levar até o conselho federal, mais de 2 mil atendimentos gratuitos, e várias outras atividades, eu termino esse mês com a sensação do dever cumprido.”

 

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)