Obras de duplicação da Estrada das Placas e Jarbas Passarinho avançam e já modificam a paisagem local

duplicação da Estrada das Placas e Jarbas PassarinhoAproveitando os feriados e fins de semana para visitar frentes de serviço em Rio Branco, o prefeito Marcus Alexandre inspecionou no último sábado, 8, as obras de duplicação da Estrada das Placas e Jarbas Passarinho, começando pelo trecho entre a rotatória do Posto Thalma, na Avenida Getúlio Vargas, ao acesso do bairro Tancredo Neves. Essas obras avançaram bem e em alguns pontos falta pouco para receberem a segunda aplicação do pavimento.

Durante a inspeção às obras o prefeito conversou com moradores e comerciantes – e definiu por uma reunião ampla esta semana para debater os recuos. É sua determinação não promover nenhuma intervenção sem antes promover ampla consulta a quem vive e trabalha na área em obras, e isso vem sendo feito de modo sistemático naquela região.

Durante inspeção às obras, Marcus Alexandre conversou com moradores e trabalhadores
Durante inspeção às obras, Marcus Alexandre conversou com moradores e trabalhadores

O alargamento da Estrada das Placas está no contexto da duplicação da Estrada Apolônio Sales no trecho entre a rotatória do posto Thalma, na Avenida Getúlio Vargas, até a localidade das mangueiras, investimentos do PAC Mobilidade, do Governo Federal. Esse tipo de obra é essencial para a mobilidade social em Rio Branco. Depois de várias intervenções realizadas nos últimos anos pela prefeitura e Governo do Estado, chegou a hora de duplicar os corredores estruturantes, projeto cujas obras se intensificaram neste verão e transformam a paisagem das regiões onde ocorrem as intervenções, como a Avenida Getúlio Vargas, a Rua João XXIII, as Estradas da Floresta e Sobral.

Do primeiro trecho, o prefeito seguiu para outros pontos das obras e constatou que o trabalho vem aproveitando bem o forte verão e que é preciso acelerar o serviço para que o cronograma não se atrase. Gestores da Prefeitura e técnicos da obra acompanharam o prefeito. “Estamos acompanhando de perto para garantir o melhor serviço”, disse o prefeito aos comerciantes e moradores que o abordavam.

Assessoria PMRB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *