Obras do Terminal de Integração do Adalberto Sena avançam na capital

O prefeito Marcus Alexandre foi até o bairro Adalberto Sena na manhã desta quarta-feira, 18, para realizar uma vistoria às obras do terceiro terminal de integração de ônibus, cuja construção avança e nos próximos meses deverá ser entregue à comunidade, beneficiando diretamente milhares de passageiros da região da parte alta da cidade. O Terminal do Adalberto Sena está sendo erguido com recursos de emenda parlamentar do senador Jorge Viana e contrapartida da prefeitura.

A vistoria ao andamento das obras foi acompanhada pela secretária Municipal de Obras Públicas, Ana Cláudia Cunha, pelo superintendente da RBTRANS, Nélio Anastácio e pelo presidente da Associação de Moradores do Adalberto Sena, Cleonício Generoso de Oliveira.

Terceiro terminal de integração de ônibus de Rio Branco está sendo construído nas proximidades da Unidade de Referência da Atenção Primária (URAP) Roney Meirelles

Quando estiver em operação, o terceiro terminal de integração construído na gestão do prefeito Marcus Alexandre, possibilitará maior comodidade aos usuários do transporte coletivo, mas, sobretudo para os estudantes que poderão se deslocar a outras regiões da cidade, como universidades e escolas sem a necessidade de passar pelo Terminal Urbano, no centro.

O terceiro terminal de integração de ônibus de Rio Branco está sendo construído nas proximidades da Unidade de Referência da Atenção Primária (URAP) Roney Meirelles e de uma delegacia de polícia. Eles seguem um novo formato do sistema de transporte coletivo na capital, onde os usuários podem realizar viagens entre bairros, sem a necessidade de passar pelo Terminal Urbano, com o pagamento de uma única passagem através da bilhetagem eletrônica.

cidade_7

O primeiro terminal de integração do transporte coletivo entregue pelo prefeito Marcus Alexandre à comunidade foi o da Baixada, localizado em frente a Central de Abastecimento de Rio Branco (CEASA) e o segundo terminal de integração, que beneficia diretamente milhares de estudantes, está localizado em frente à Ufac, entre o Tucumã e o Universitário.

Além desses três, o prefeito Marcus Alexandre dará ordem de serviço nos próximos dias, para o início das obras do quarto terminal de integração de ônibus, o do São Francisco, que irá beneficiar os moradores dos bairros Eldorado, Vitória, Chico Mendes e demais comunidades adjacentes.

cidade_6

O presidente da Associação de Moradores do Adalberto Sena, Cleonício de Oliveira, agradeceu o prefeito Marcus Alexandre pela obra que está em andamento no bairro e destacou a importância do terminal de ônibus para os moradores da região. “Agora a gente não vai mais precisar se deslocar até o centro quando tiver que ir, por exemplo, para a Fundação Hospitalar”, comemorou.

“Esse é o terceiro terminal de integração de ônibus que a prefeitura de Rio Branco irá entregar à comunidade e em breve assinaremos a ordem de serviço para o início das obras do quarto terminal, que ficará localizado na região do São Francisco. Os terminais fazem parte do esforço da nossa gestão de melhorar o sistema de transporte coletivo da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Assessoria PMRB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *