Publicado em 3 de abril de 2013

Pacientes do TFD recebem tratamento de beleza do Senac/AC

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/AC) realizou semana passada mais uma ação extensiva na área de beleza, em parceria com o Acre Solidário, na Casa de Passagem para pacientes em tratamento fora do domicílio (TFD).

O atendimento se deu com corte de cabelo, manicure e pedicure em cerca de 70 pessoas. Os 26 alunos dos cursos de beleza do Senac/AC  puderam vivenciar a prática da profissão exercitando a parte teórica adquirida em sala de aula.

Toda a ação foi organizada pela primeira-dama do estado, Marlúcia Cândida, com apoio da Federação das Indústrias (Fieac), Casa da Amizade, Lyons, Grande Loja Maçônica, Cades, Café Contri, Cerâmica Flor de Maio, Cooperserg e a empresária Zu Oliveira.

Para a coordenadora da Casa de Passagem, Raquel Mesquita, a atividade traz ânimo para os que estão hospedados no local e que estão em tratamento de saúde. “Nós só temos a agradecer a todos do Senac/AC por este serviço. Nossos acolhidos se sentem bastantes valorizados e com a autoestima fortalecida. Temos pessoas vindas de todos os municípios do Acre, pessoas que nunca passaram  pelo tratamento de beleza. Portanto, a ação é mais uma forma de deixá-los à vontade”, registrou a coordenadora.

A instrutora do curso de cabeleireiro do Senac/AC Gabrielly Araújo destacou que toda ação de beleza fora das dependências da instituição é laboratório para o aprimoramento dos alunos. “É importante para o Senac/AC  trazer os alunos para que eles possam praticar o que adquirem na parte  teórica do curso, proporcionando a vivência profissional e possibilitando o acesso a informações essenciais”.

O Senac/AC tem a missão de educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo e contribuir para a qualidade do ensino profissional no estado e no Brasil. Sua preocupação é sempre oferecer  serviços com excelência aos clientes.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)