Publicado em 19 de março de 2013

Perpétua vai ao ministro da Educação pedir transporte para estudantes universitários no interior

A deputada federal Perpétua Almeida solicitou nesta terça-feira, 19, audiência com o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, para discutir a falta de transporte escolar nos municípios. Um problema que hoje afeta mais de 500 estudantes no estado. Após visitar a região do Vale do Juruá e o município de Senador Guiomard, no último fim de semana, a deputada acompanhou o drama dos jovens do interior do Acre que estudam em faculdades particulares ou nos núcleos da UFAC em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Muitos estudantes estão trancando matrículas ou desistindo de estudar por falta de transporte escolar até as universidades. “Estou conversando com muitos estudantes e o problema é generalizado no Acre. Praticamente, todos os jovens hoje estão enfrentando dificuldades para se locomover até as universidades. Não podemos permitir que eles desistam dos estudos. A passagem entre municípios é cara e nem todos podem se mudar de sua cidade”, alertou Perpétua.

Perpétua Almeida fez um apelo para que os municípios, governo e Ministério da Educação se juntem e busquem alternativas para o problema. “Pedi audiência com o ministro da Educação para analisar a possibilidade de que se libere de forma imediata ônibus escolares do Ministério, que hoje estão nas prefeituras a serviço do Ensino Médio. Precisamos buscar soluções urgentes para esse problema, garantindo condições para que os nossos estudantes cheguem às universidades”, declarou.

 

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)